Mini Quiches de Vegetais

Ingredientes:

5 Ovos (3 ovos completos + 2 claras)

2 Iogurtes naturais

150gr Espinafres 

100gr Ervilhas congeladas

1 Tomate médio

1/2 Cenoura

Óregãos q.b.

4 folhas de Massa Filó

 

Preparação

Verifique se os ovos estão bons colocando-os num recipiente com água. Se boiarem, descarte-os. Se forem ao fundo estão óptimos para iniciar a receita.

Coloque numa taça os três ovos completos e as duas claras e mexa-os. Adicione os iogurtes e envolva tudo até o preparado estar bem homogéneo.

Corte o tomate em pedaços pequenos e rale a cenoura. Junte todos os vegetais e os orégãos ao preparado de ovo e envolva.

Estenda e corte a massa filó do tamanho das mini formas que for usar. Pode optar por usar formas para mini queques ou outra dimensão à escolha. Use quatro folhas para cada mini quiche e forre as formas. Divida o preparado pelas formas e leve-as ao forno a 200º até o ovo estar cozido e as quiches solidificadas. Com a ajuda de um garfo pique de vez em quando para melhor cozerem por dentro.

 

Dica da dietista:

Obtenha uma saudável receita de quiche, sem um excessivo teor de gordura e, assim, de calorias. Substitua natas por iogurte e massa quabrada por massa filó e temos uma receita equilibrada, completa, de rápida confeção e recheada de hortícolas e leguminosas.

 

colaboração com o folheto jumbo 8 a 22 outubro 2015