Com fazer a lanterna de Halloween com abóbora?
Posted by joana
Estamos quase no Halloween e começam as preparações. Entre fatos, máscaras e abóboras, o halloween é uma celebração de origem celta e tradição pagã, mais conhecida e comemorada nos Estados Unidos da América. É comemorado no dia 31 de Outubro, dia que antecede o dia de todos os santos.
Ler Mais
5 Mitos sobre o vegetarianismo
Posted by joana
O vegetarianismo é uma opção alimentar praticada por muitos indivíduos, povos e grupos ao longo dos séculos, e em variadíssimas partes do mundo.  A primeira Sociedade Vegetariana de Portugal (entretanto extinta) surgiu em 1911. Antes disso o vegetarianismo era conhecido como regime vegetal ou regime pitagórico (segundo Pitágoras, o filósofo do século VI antes de Cristo). 
Ler Mais
Prescrição de exercício físico chega aos centros de saúde, em 2018
Posted by joana
Segundo o Obervatório Nacional de Atividade Física e do Desporto, Portugal é dos países da Europa que menos pratica exercício físico e esses números refletem-se no aumento das doenças crónicas que existem atualmente. É no norte da Europa que se vê um maior número de praticantes de atividade física, em países como a Holanda e a Dinamarca onde a bicicleta faz parte do dia a dia das pessoas.
Ler Mais
O que comer depois do treino?
Posted by joana
(continuação)
 
Escolher os alimentos corretos após uma sessão de exercício físico é tão importante como os alimentos que ingere antes do treino. A refeição no pós-treino vai ajudar o corpo a recuperar os níveis de glicogénio perdidos durante, ajudar a aumentar a síntese proteica  no músculo ou seja, o seu crescimento e ajudar na recuperação do mesmo. 
Ler Mais
O que comer antes do treino?
Posted by joana
 As necessidades de cada um antes, durante e depois do treino variam consoante vários fatores desde a idade, o sexo, composição corporal, tipo de treimo, intensidade e duração do mesmo.
Ler Mais
8 fatores a evitar quando se sofre de enxaqueca
Posted by joana

A enxaqueca é uma desordem neurológica debilitante, caracterizada por episódios intermitentes de cefaleia, acompanhados a maioria das vezes por náusea, fotofobia e/ou fonofobia, e que afeta cerca de 15% da população Mundial, sendo mais prevalente nas mulheres (dos 20 aos 50 anos) do que nos homens.

Ler Mais
8 Alimentos com poder anti-inflamatório
Posted by joana

Quando o organismo é alvo de uma infeção causada por fatores externos (bactérias, vírus, parasitas, entre outros), o sistema imunológico responde desencadendo um processo inflamatório, como resposta natural do organismo, com o objetivo destruir os agentes agressores. Esta pode durar dias mas também meses, como é o caso de doenças crónicas que desencadeiam uma inflamação constante.

Ler Mais